O Governo do Rio de Janeiro deve iniciar estudos para a conclusão da Estação Gávea, na Linha 4 do Metrô. Uma publicação do Diário Oficial mostra uma resolução conjunta firmada para “elaboração de estudos a retomada das obras” da parada que teve suas obras paralisadas em 2025.
A resolução é constituída pelo Secretário de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana, o Presidente da Riotrilhos, o Presidente do Metrorio e o Procurador Geral do Estado.
A futura estação fica no subsolo do estacionamento da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e terá dois acessos: um na avenida Padre Leonel Franca, em frente à universidade, e outro na rua Marquês de São Vicente, junto ao ginásio da PUC.
Estudos mais antigos apontam que seriam necessários R$ 700 milhões para a conclusão das construções, e que seriam utilizados tanto para o término da estação quanto para escavar um túnel de 1,2 km que ligará os bairros do Leblon e da Gávea. Foram executados cerca de 48% das obras previstas. Em janeiro de 2018, o governo decidiu encher o buraco da obra para garantir estabilidade da construção.
1 comentário