O Metrô de São Paulo deve receber em outubro um novo lote de materiais para a instalação de Portas de Plataforma. As peças serão para as estações República, Santa Cecília e Marechal Deodoro, todas na Linha 3-Vermelha. Os maquinários foram fabricados nas cidades de Paju e Wanju, na Coréia do Sul.
Ao todo, serão enviados 24 contêineres de materiais, que foram inspecionados In Loco no mês de julho por uma comitiva de técnicos do Metrô. Eles vão compor oito fachadas de plataformas, sendo duas para Santa Cecília, duas para Marechal Deodoro e quatro para República, que conta com plataformas laterais para desembarque e central para embarque.
Estações da Linha 1-Azul
De acordo com o Metrô, em setembro será feita mais uma inspeção para um novo lote de materiais que compreenderá oito fachadas, atendendo as estações Anhangabaú da Linha 3-Vermelha, Liberdade, São Joaquim e Vergueiro, da Linha 1-Azul. Todas essas estações necessitam de apenas duas fachadas cada, sendo uma para cada sentido da linha. Essas, portanto, serão as próximas paradas a receberem os equipamentos na linha mais antiga do sistema.
A meta é que todas as estações da Linha 3-Vermelha tenham as portas em operação até o fim de 2024. Nas linhas 1-Azul e 2-Verde, as portas devem ser instaladas até 2025.