Ônibus

Ônibus elétricos de São José evitaram 1.646,12 toneladas de gás carbônico na atmosfera

São José dos Campos conta com 12 ônibus articulados elétricos da BYD (Build Your Dreams), e de acordo com a fabricante, em doze meses, de agosto de 2022 até julho de 2023, os coletivos rodaram 644.134 quilômetros pelo corredor Linha Verde. A frota de São José dos Campos evitou a emissão de 1.646,12 toneladas de gás carbônico na atmosfera, o equivalente ao plantio de 11.729 árvores.

O modelo usado na cidade é o BYD 11B piso baixo, que possui 22 metros de comprimento, e capacidade para 170 passageiros por viagem. Contam com 250 quilômetros de autonomia.

“A população de São José dos Campos tem aprovado os ônibus elétricos. As viagens a bordo de um ônibus elétrico são silenciosas, com maior estabilidade e segurança para os usuários. Os motoristas também trabalham com muito mais conforto ao dirigir um veículo elétrico e com várias tecnologias embarcadas“, afirma Bruno Paiva, diretor da divisão de ônibus da BYD Brasil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus