O Metrô de São Paulo apontou a Geafix Engenharia e Consultoria como a melhor proposta para análises de imóveis para desapropriações da extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos.
A contratação equivale a “prestação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia para cadastro individual de imóveis, avaliação imobiliária individual de imóveis, busca e obtenção de documentos, análise fundiária e montagem dos processos administrativos para fins de desapropriação das áreas necessárias para a implantação da extensão Penha-Dutra”.
Extensão no PAC
O Governo do Estado quer a inclusão do projeto de extensão da Linha 2-Verde do Metrô, da Penha até Guarulhos, incluso no novo Programa de Aceleração e Crescimento, o PAC, que deve ser lançado em agosto, segundo publicação do G1.
Estão na lista dos projetos que pretendem ser contemplados pela ajuda federal, além do Metrô, o Trem InterCidades e o novo túnel entre Santos e Guarujá.
A fase 2 da expansão da linha 2 conta com cinco novas estações e um novo pátio para estacionamento dos trens, com custo estimado de R$ 8 bilhões. O trecho em obras da Linha 2 vai da Vila Prudente até a Penha. Este trecho tem previsão de inauguração em 2026.