O Metrô de São Paulo abriu uma nova licitação para desapropriações de trecho da Linha 20-Rosa, que vai ligar as estações Santa Marina, na Zona Oeste de São Paulo, até Santo André no ABC Paulista.
Recentemente, o Metrô assinou um contrato com a CTA Consultoria Técnica e Assessoria Ltda para “prestação de serviços técnicos especializados para elaboração do laudo macro de avaliação de áreas prioritárias para desapropriação, necessárias para a implantação” de um trecho da Linha 20. O trecho em estudo é entre Santa Marina e Abraão de Morais.
Nesta quinta, a operadora informou um aviso de licitação para “prestação de serviços técnicos especializados para elaboração do laudo macro de avaliação de áreas para desapropriação, necessárias para a implantação das estações, ventilações e saídas de emergência, subestações primárias e Pátio”.
O edital e todos os seus anexos estão disponíveis gratuitamente no site www.metro.sp.gov.br, a partir de 18/08/2023. Os documentos e as propostas deverão ser entregues na Sessão Pública de Recebimento e Abertura, marcada para o dia 14/09/2023, às 14h00, na sala 6 do 2º andar do Edifício Cidade II, situado na Rua Boa Vista, 175 – Bloco B, São Paulo, Capital.
Em julho, a Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo informou que recebeu do Metrô de São Paulo um pedido de licença prévia para o projeto da Linha 20 – Rosa. A publicação no Diário Oficial cita o trecho entre Santo André e São Bernardo do Campo, “mediante apresentação de estudo e relatório de impacto ambiental“.