Ônibus

Manaus quer 110 novos ônibus até o fim do ano

Semcom

A cidade de Manaus ganhou 14 novos ônibus, do seu programa de renovação da frota. A prefeitura diz que a cidade recebeu 40 veículos em 2023 e a meta é entregar mais 110 até o final deste ano.

Os novos coletivos são menos poluentes do que a frota antiga. “Quando assumimos a prefeitura, não tínhamos ônibus com ar-condicionado. Hoje, temos mais de 200. Entregamos mais 14 de um total de 150 ônibus que entregaremos até o final deste ano. Vale ressaltar que destes, 12 serão elétricos e já devem chegar no próximo mês em nossa cidade. Esses ônibus que estamos entregando são especiais. Manaus é a primeira capital brasileira a utilizá-los. São veículos 60 vezes menos poluentes que os fabricados há 10 anos, beneficiando o meio ambiente. Isso faz parte do programa de renovação da frota da cidade que irá levar qualidade de serviço para a nossa população”, afirmou o prefeito de Manaus, David Almeida.

Semcom

Os ônibus, do tipo convencional, são equipados com ar-condicionado e rampas para cadeirantes. Possuem suspensão pneumática e são de carroceria Marcopolo.

Os novos coletivos se juntarão à frota existente, que atualmente inclui 1.166 ônibus distribuídos em 218 linhas, atendendo todas as áreas da cidade, incluindo as zonas rurais. O sistema de transporte da capital transporta mais de 500 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus