CPTM agora

Linha 12-Safira da CPTM tem lentidão nesta segunda-feira (14)

Renato Lobo | Via Trolebus

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou por volta das 12h30 desta segunda-feira, 14 de agosto de 2023, que a Linha 12-Safira opera com maiores intervalos.

Em seu site e redes sociais, a operadora informa que “por motivo de problemas técnicos no sistema de energia, os trens da linha 12 – safira estão circulando com intervalos maiores entre as estações Calmon Viana e Brás”.

Até as 12h50, a situação não havia sido normalizada.

Nota da CPTM

“Nesta segunda-feira (14/08), desde as 12h, os trens da Linha 12-Safira circulam por via única no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, sentido Brás, devido a uma falha de energia na rede aérea, que faz a alimentação elétrica dos trens. Por conta disso, há aumento no intervalo com maior tempo de parada das composições no trecho e o Serviço Expresso Aeroporto está suspenso temporariamente.

A orientação aos passageiros é dar preferência para utilização da Linha 11-Coral, tanto na Estação Tatuapé como na Estação Brás.

Os técnicos atuam para normalizar a operação e a CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus