Monotrilho

Governo Federal deve repassar recursos para monotrilho (VLT) de Salvador

O Governo Federal poderá repassar cerca de R$ 800 milhões para o Governo da Bahia. O aporte de recursos seria para a retomada da construção do VLT do Subúrbio.

Está no PAC o trecho de Águas Claras até Paripe. O estado apresentou a proposta como BRT, mas em função da desistência do contrato do VLT, o governador Jerônimo vai relicitar, e se ele relicitar tudo junto, esse valor de cerca de R$ 800 milhões pode entrar como contrapartida do governo federal. De alguma forma, essa obra já está no PAC, porque a ideia é integrar a região do Subúrbio, com o VLT, com a estação de Águas Claras (metrô). Hoje já tem um trecho fazendo parte do PAC”, afirmou o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

O governo da Bahia rompeu contrato para a construção do monotrilho de Salvador, chamado de VLT, com a Skyrail, concessionária responsável pela implantação do meio de transporte no subúrbio.

De acordo com a administração estadual, a rescisão deve ser bilateral, ou seja, de forma amigável. O governo agora deve buscar uma outra empresa para dar continuidade do projeto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus