Metrofor

Cartão sem identificação do Metrofor só poderá ser usado até dezembro

O Metrofor começou no começo do mês o cadastramento de seus passageiros e passageiras para aprimorar a segurança dos créditos inseridos no Cartão Múltiplo – modalidade de bilhete que permite acúmulo de qualquer valor em crédito.

O Cartão Múltiplo atual, sem identificação, poderá receber recargas somente até 31/12/2023. No entanto, os saldos inseridos têm validade indeterminada, não expiram. A partir de 1º/1/2024, apenas Cartões Múltiplo identificados estarão habilitados para receber recargas e acumular saldo.

De acordo com a operadora, o Cartão passa a ser identificado com nome e CPF de seu proprietário ou proprietária, aumentando o nível de segurança dos valores inseridos. Será mais simples pedir o bloqueio e transferência do saldo, em caso de perda ou roubo, até que seja emitida uma segunda via.

O cadastro para receber o Cartão Múltiplo personalizado é serviço permanente do Metrofor, e pode ser realizado nas estações Benfica ou Parangaba. Após o cadastro, o Cartão Múltiplo identificado é entregue ao titular no prazo de até 10 dias úteis.

Veja como realizar o cadastro:

Estação Benfica: 8h às 12h e 13h às 17h
Estação Parangaba: 8h às 13h e 14h às 17h
De segunda a sexta-feira.
Documentos: RG e CPF.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus