Ônibus

Caio apresenta o eMillennium durante o NTU 2023

Divulgação

A fabricante Caio informou que apresentou no Seminário Nacional NTU 2023 seu novo ônibus elétrico eMillennium. O evento discute a eletrificação do transporte coletivo de passageiros.

Sempre defendemos o ônibus como um modal sustentável, pela quantidade de pessoas que transporta e sua ocupação nas vias. Já comercializamos o nosso ônibus 100% elétrico para cidades como Salvador, Vitória, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, além da cidade de São Paulo. Acreditamos que a migração para veículos com baixa e zero emissão de carbono seja agilizada nos próximos anos”, afirmou o CEO do Grupo Caio, Paulo Ruas.

Na área externa do evento, o ônibus está exporto, e conta com 15 metros. Nessa configuração, o modelo comporta 95 passageiros. A tração e integração elétrica são realizados pela Eletra, com motor elétrico e baterias WEG.

No mesmo evento, em espaços de empresas parceiras, o eMillennium é apresentado nas versões 12.1 metros e 12.6 metros, com lotação total de 71 e 82 passageiros, respectivamente.

O Via Trolebus registrou em vídeo uma unidade do modelo em teste no ABC Paulista:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus