Monotrilho

Alstom vai fornecer monotrilho para a República Dominicana

A agência de desenvolvimento de transporte público da República Dominicana selecionou o consórcio SIF, formado por Alstom e Sofratesa, para fornecer um monotrilho que vai operar em Santiago de los Caballeros.

A linha de 13,2 km entre Cienfuegos, no noroeste da segunda maior cidade do país, e Pequim, no sul, terá 14 estações e uma capacidade de até 20.000 passageiros por hora e sentido.

A Alstom é a líder do consórcio e deve fornecer 13 composições Innovia 300 de quatro carros, sistema de sinalização Cityflo 650 CBTC para operação automática autônoma GoA4, além de, trilhos condutores, sistemas elétricos e equipamento para pátio. Também será responsável pela integração, testes e comissionamento do sistema.

Trata-se do primeiro contrato da Alstom para fornecer um sistema de monotrilho Innovia desde que adquiriu a Bombardier Transportation. É o mesmo modelo de trem operacional na cidade de São Paulo, na Linha 15-Prata.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus