Ônibus

Yutong deve fornecer 250 ônibus elétricos para Atenas e Thessaloniki

A fabricante Yutong deve fornecer 250 ônibus elétricos para Atenas e Thessaloniki, com investimentos de 110,8 milhões de euros. As entregas estão programadas para começar no início de 2024.

A Yutong Bus é uma das maiores fabricantes globais de ônibus elétricos, e lançou oficialmente a YEA, uma plataforma integrada de tecnologia para controle de veículos comerciais movidos a novas energias. A YEA é primeira plataforma integrada de software e hardware especificamente desenvolvida para veículos elétricos e tem o potencial de revolucionar a indústria chinesa de veículos comerciais movidos a novas energias.

Segundo publicação do site Sustainable-Bus, outra compra prevê 400 ônibus elétricos, que será seguido por “uma segunda fase de aquisição para 650 ônibus adicionais”, conforme disse à mídia grega o ministro grego das Infraestruturas e Transportes, Christos Staikouras.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus