A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 anunciou uma parceria com o SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para ofertar treinamentos aos agentes de manutenção, de forma gratuita.
Segundo comunicado da operadora, com foco na formação dos colaboradores, uma unidade móvel do SENAI-SP está estacionada no Pátio Presidente Altino, em Osasco. Na primeira etapa, realizada ao longo de junho, foram três turmas compostas por 12 agentes de manutenção, que receberam 40 horas de treinamento em Elétrica Básica.
Já em julho, a unidade móvel deve tratar de temas de segurança do trabalho, para aplicar os treinamentos de NR-35 (trabalho em altura) e NR-33 (espaço confinado). Neste caso, além das áreas de manutenção, também serão beneficiados os setores de apoio e os colaboradores do almoxarifado.
“Prezamos muito pela execução dos trabalhos com máxima segurança de nossos colaboradores. Por isso, essa parceria é um marco importante para as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Escolhemos o SENAI-SP como nosso fornecedor de treinamento pela qualidade de ensino, e a unidade móvel também facilita não ter o deslocamento dos nossos colaboradores. Isso contribui para o desenvolvimento dos profissionais e para uma operação mais eficiente e segura aos passageiros”, diz Jaqueline Polotto, Gerente de Gente da CCR Mobilidade.
A capacitação passará a integrar nas rotinas de treinamentos dos agentes, contando com aqueles que já possuem formação em Elétrica, com o objetivo de relembrar o conteúdo e reforçar as principais normas de segurança.
“Os treinamentos são parte do processo de desenvolvimento dos colaboradores, para que estejam cada vez mais preparados. Além dos treinamentos normativos (Normas Regulamentadoras – NRs), estamos mapeando com os gestores e, com apoio técnico do SENAI-SP, os treinamentos que são essenciais para termos uma estrutura robusta de qualificação técnica oferecida pela Academia CCR. A ideia inclusive é que esse seja um diferencial competitivo para futuras concessões e um atrativo para novos colaboradores”, afirma Jaqueline.