Ônibus

TEVX Higer apresenta seu novo ônibus elétrico articulado com foco no Brasil

Divulgação

A TEVX Motors anunciou a chegada de seu modelo de ônibus elétrico articulado de 18 metros, o chamado AzureA18BR, com foco no mercado brasileiro.

O modelo tem seu lançamento oficial em plataforma virtual do Centro Técnico da marca, com direito a customização e interatividade pelos usuários da experiência.

O urbanos articulado tem capacidade para 130 passageiros, sendo um veículo integral, 100% elétrico e piso totalmente baixo. A fabricante diz que tem uma elevada autonomia com possibilidade de recarga rápida e total acessibilidade.

Divulgação

Esse é mais um passo importante para consolidar nossa presença no Brasil. Com seriedade, assumimos o compromisso de trazer o que há de mais avançado e reconhecido em tecnologia sustentável para as ruas brasileiras e, o modelo 18 metros, totalmente flexível e adaptável a qualquer sistema de transporte urbano, fomenta nosso propósito”, afirma Marcelo Barella, diretor da Higer para a América Latina.

Divulgação

Contará ainda com equipamentos de empresas de componentes atuantes no Brasil, o que ajuda na manutenção, como a ZF (eixos e suspensão); Bosch (sistema de direção); CATL (baterias); Sachs (amortecedores; Dana (motor elétrico); Mobitec (itinerário eletrônico); Fanavid (vidros e para-brisas; Alcoa (rodas de alumínio); Wabco (sistema de freios) e Grammer (assentos de motorista e passageiros).

O ônibus tem autonomia de 270kms, e bateria CATL de LFP (fosfato de ferro-lítio)-com capacidade total de 564 kWh e está distribuída em 18 packs alocados na parte traseira e no teto. As baterias possuem garantia de oito anos ou 4.000 ciclos.

Recentemente a empresa anunciou sua segunda fábrica no Brasil:

YouTube video

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus