Metrô Rio

Rio poderá lançar projeto para a Linha 3 do Metrô, em Niterói e São Gonçalo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro poderá lançar um chamamento público para estudos da Linha 3 do Metrô Rio, que pode ir da Praça XV, na Zona Portuária do Rio, a Itaboraí, na Região Metropolitana, passando por Niterói e São Gonçalo. As informações são da Band News.

O projeto nasceu em 1968, onde era esperado que a linha estaria construída em 1990. Em 2011, o Governo Federal chegou a anunciar a construção da linha começaria naquele ano para uma abertura em 2014. Em setembro de 2013, o governador Sérgio Cabral e a presidente Dilma Rousseff anunciaram uma parceria entre os governos federal e estadual, com o objetivo de arrecadar R$ 2,57 bilhões no total para a construção da Linha 3.

Já em 2014, o governador Pezão manifestou a intenção de iniciar a construção da Linha 3 antes do final do ano, mas o estado não tinha os recursos necessários.

O sistema atual é formado pelas Linhas 1, 2 e 4 e conta com 56,5 km de extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus