Metrô SP

Obras na estação Aricanduva do Metrô interditam pista

Divulgação

As obras da futura estação Aricanduva, na extensão da Linha 2-Verde do Metrô entre a Vila Prudente e a Penha, precisaram interditar uma via da zona leste de São Paulo, desde a última sexta-feira, 28 de julho de 2023.

Segundo a operadora, “para que sejam realizados serviços de tratamento de solo junto à futura estação Aricanduva, a pista lateral da avenida Aricanduva, sentido Marginal Tietê, entre as ruas Rodeio e Tenente Coronel Soares Neiva, ficará interditada totalmente ao tráfego de veículos por um prazo estimado de 60 dias”.

O futuro ponto de embarque ficará na própria Avenida Aricanduva com a Rua Tenente-Coronel Soares Neiva. A alternativa para os motoristas será utilizar a alça de acesso para a pista central, na altura da rua Rodeio, e, posteriormente, retornar à pista local por meio de novo acesso provisório, junto ao canteiro central, logo após a rua Tenente Coronel Soares Neiva.

As linhas de ônibus que transitam pela pista local da avenida Aricanduva no trecho a ser interditado também passarão a fazer o mesmo trajeto dos demais veículos e o ponto de ônibus existente neste trecho bloqueado será remanejado provisoriamente em aproximadamente 30 metros.

Já os pedestres que transitam pelo trecho de via a ser interditado serão orientados a circular em caminho segregado e seguro junto ao canteiro central da avenida Aricanduva.

Além deste bloqueio na avenida Aricanduva, outra mudança no tráfego da região será a alteração de sentido na rua Tenente Coronel Soares Neiva, entre a avenida Ibiúna e a avenida Aricanduva, que passará a operar em sentido único de circulação dos carros da avenida Ibiúna para a avenida Aricanduva.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus