O Museu da Língua Portuguesa (MLP) fica junto da estação da Luz, ponto de parada das linhas 1-Azul e 4-Amarela do metrô, e 710, 11-Coral e 13-Jade da CPTM.
Quem passa pelo local poderá visitar as exposições. Uma delas tem patrocínio do Grupo CCR aos sábados, dia de maior afluxo de visitantes. A ação integra as medidas previstas em acordo, no qual a empresa assume o patrocínio principal da temporada 2023/2024 do museu.
Uma das exposições é a “Essa nossa canção”, que entra em cartaz nesta sexta-feira, 14 de julho. O Via Trolebus estava no local, e acompanhou as primeiras horas da mostra.
Sob curadoria de Carlos Nader e Hermano Vianna, com consultoria especial de José Miguel Wisnik e coordenação geral de Isa Grinspum Ferraz, a exposição destaca a riqueza e diversidade da língua portuguesa através da canção popular brasileira. Os ritmos nacionais serão representados do rock ao samba, do funk ao axé e do sertanejo à bossa nova. O apoio aos museus se insere na política da CCR de incentivo à educação e à cultura nas suas áreas de atuação.
“Acreditamos que o acesso à cultura é fator determinante para a mobilidade social, daí a importância de patrocinarmos a visitação gratuita aos sábados no MLP. Através do Instituto CCR continuaremos alargando nossas parcerias para contribuirmos para a democratização da cultura”, afirma Miguel Setas, CEO do Grupo CCR.