Monotrilho

Monotrilho da Linha 15-Prata terá trecho interditado no final de semana

Divulgação

A Linha 15-Prata do Metrô terá alterações neste final de semana. Segundo a operadora, durante todo o sábado (22) e até às 18h do domingo (23), os trens do monotrilho irão circular somente no trecho entre as estações Jardim Colonial e Vila União. Já entre as estações Vila União e Vila Prudente, o atendimento aos passageiros será realizado por ônibus gratuitos do sistema Paese, com acesso à Linha 2-Verde.

O usuário deverá retirar uma senha na estação Vila União para prosseguir pelo Paese e ter acesso à Linha 2-Verde sem pagar novamente. Já quem está na Linha 2, deverá retirar a senha na estação Vila Prudente, acessar o Paese, embarcando na Linha 15 a partir da estação Vila União.

Renato Lobo | Via Trolebus

Equipes devem realizar intervenções preventivas nos track-switches, que fazem os trens mudarem de via. As manutenções serão executadas em parceria com a empresa Alstom (que compõe o Consórcio construtor do sistema monotrilho) que divide as tarefas de manutenção da via com o Metrô. Também serão implantadas melhorias nestes equipamentos para reduzir a necessidade de intervenções em manutenções futuras.

O Metrô diz que faz as intervenções nos meses de junho e julho, já que é um período de menor demanda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus