Com obras previstas para serem iniciadas em breve, o Metrô de São Paulo assinou um termo de permissão de uso com a empresa MRS Logística para uso do leito ferroviário que hoje abriga a Linha 10-Turquesa, para construções do monotrilho da Linha 15-Prata, no trecho que deve ligar as estações Vila Prudente e Ipiranga.
O termo engloba os quilômetros 71 ao 71+722, necessária para execução das obras de implantação da linha 15, no trecho com extensão total de 2,09 km.
De acordo com o termo, o custo de fiscalização das Obras, a ser pago pela permissionária à MRS, terá o seguinte valor: R$ 12.166,50 (doze mil, cento e sessenta e seis reais e cinquenta centavos), por mês de acompanhamento, a contar da data do início efetivo das Obras, com previsão de duração de 40 meses, podendo ser ajustado, caso haja necessidade.
O termo ainda aponta que há em negociação entre MRS e CPTM sobre outro termo para a chamada segregação das linhas sudeste. A MRS poderá revisar a área permissionada, conforme necessidade do projeto de Segregação.
A previsão de entrega da extensão da Linha 15 até o Ipiranga é para 2025.