Ônibus

Iveco vai fornecer 225 ônibus elétricos para Turim, na Itália

Divulgação

A fabricante de ônibus Iveco, junto com a Enel X, ganharam uma concorrência para o fornecimento de 225 novos ônibus elétricos para Turim, na Itália, além de infraestruturas de carregamento. O pacote de investimentos terá financiamento do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência da Itália (PNRR), bem como serviço completo de peças de reposição por 10 anos, por meio da IVECO Orecchia.

Os veículos serão do modelo E-WAY, sendo: 135 ônibus de 12 metros, 62 de de 18 metros e 28 articulados de 18 metros. Estes últimos veículos são mais espaçosos do que os ônibus articulados convencionais e podem acomodar mais pessoas com uma carroceria semelhante a um bonde. A iniciativa prevê a produção dos ônibus, com suas baterias fabricadas em Turim, a serem concluídas na nova fábrica da IVECO BUS em Foggia, Itália.

“Estamos orgulhosos de termos sido selecionados pela GTT para Turim”, afirma Domenico Nucera, Presidente da Unidade de Negócios de Ônibus do Grupo Iveco. “Antes de mais, demonstrámos a competitividade do nosso produto face a fortes concorrentes, seguindo os sucessos que já tivemos a nível internacional. Este fornecimento para GTT será o primeiro exemplo na Europa de um contrato “chave na mão” para nossos ônibus elétricos: inclui não apenas nossos veículos, mas também serviços de recarga e peças de reposição, através do trabalho em equipe vencedora com a Enel X e a IVECO Orecchia. Naturalmente, nos enche de orgulho saber que os mais modernos ônibus elétricos produzidos por nossa Empresa circularão pelas ruas da cidade onde o Grupo Iveco está sediado.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus