Mobilidade Urbana

Metrô, CPTM e EMTU arrecadam 66 mil peças para campanha do agasalho

As empresas que operam trem e metrô e ônibus intermunicipal, ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, tiveram resultados satisfatórios na Campanha do Agasalho 2023.

Trata-se de uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, com a arrecadação de aproximadamente 66 mil roupas, calçados e cobertores pelos passageiros que transitam pelas estações do Metrô e CPTM e nos terminais da EMTU.

O Metrô teve 19.918 agasalhos arrecadados em suas estações, enquanto a CPTM, 35.875 e a EMTU, 10.316 em seus terminais e unidades da empresa em cinco regiões metropolitanas do estado.

A Campanha visa a arrecadação de cobertores e roupas em bom estado de conservação para a distribuição a moradores de rua, em uma época onde ocorrem baixas temperaturas.

As 66.109 mil peças recebidas como cobertores, blusas e calças, entre outros, foram coletadas em 63 estações do Metrô, 57 estações da CPTM e em 10 terminais da EMTU. Ao final da campanha, o Fundo Social faz o encaminhamento das peças arrecadadas a entidades sociais, como hospitais e centros de acolhida.

De acordo ainda com a pasta, além da entrega de agasalhos nos pontos de coleta oficiais disponibilizados no site (Campanha do Agasalho), outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil.
Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave pix: [email protected].

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus