Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Metrô adia licitação para telecomunicações da Linha 17 do monotrilho

O Metrô de São Paulo adiou a licitação para formulação do projeto executivo, fornecimento e implantação dos sistemas de telecomunicações da Linha 17 – Ouro do monotrilho. A Sessão Pública de Recebimento e Abertura das propostas foi postergada para o dia 03 de agosto de 2023, às 14h00.

As obras do meio de transporte entre o Aeroporto de Congonhas e as estações Washington Luís e Morumbi, além do Pátio Água Espraiada seguem paradas.

O Metrô de São Paulo rescindiu contrato com o Consórcio Monotrilho Ouro. A decisão do dia 19 de maio consta em um comunicado postado no site da operadora, e contempla o trecho entre as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto (agora Washington Luis), Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Pátio Água Espraiada, incluindo também ciclovia, recapeamento da avenida Roberto Marinho, edificação do centro comunitário e esportivo, fabricação e lançamento de vigas guia pré-moldadas do empreendimento.

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Por outro lado, a ViaMobilidade deve entregar uma proposta ao governo do estado para concluir as obras da Linha 17.

Em entrevista a sites setoristas de transportes, com a participação do Via Trolebus, o Presidente da Divisão de Mobilidade da CCR, Marcio Hannas, afirmou que o grupo recebeu “o pedido do Governo do Estado pra que a gente estude incorporar no escopo que nós já temos de operação, incorporado também um escopo de construção da linha, de finalizar a construção da linha”.

O contrato de concessão da Linha 5-Lilás do metrô prevê também a operação da Linha 17. O estudo está em andamento, e segundo Hannas o grupo tem “o interesse de contribuir pra sociedade no sentido de colocar essa operação mais rápida possível”. Hannas prevê a operação da linha em 2026.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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