A Linha 3-Vermelha do Metrô deve ter alterações no próximo domingo, 2 de julho de 2023, durante toda a operação, para prosseguimento da instalação de portas de plataforma na estação Pedro II. Haverá velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.
Segundo a operadora, será necessária a interdição de uma das plataformas na estação Pedro II, onde o serviço será realizado, e da estação Brás, em razão da circulação dos trens por via única no trecho entre essas duas estações. Em ambas as paradas, os passageiros serão orientados para embarcar e desembarcar de maneira correta. As composições atenderão aos passageiros de forma intercalada nas plataformas das estações Pedro II e Brás, atendendo tanto aos passageiros que viajam no sentido Corinthians-Itaquera quanto àqueles cujo destino é a estação Palmeiras-Barra Funda.
Na Linha 3-Vermelha, as estações Vila Matilde, Belém e Bresser-Mooca já contam com os equipamentos em operação. Essas estruturas também já estão posicionadas nas estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda e entram em testes no segundo semestre.
Segundo a empresa, no mesmo período, o Metrô inicia a instalação do equipamento na estação Guilhermina-Esperança. As plataformas da estação Carrão-Assaí Atacadista estão recebendo as adequações necessárias em suas estruturas e as instalações elétricas.