Gestão Tarcísio quer privatizar as linhas 1, 2 e 3 do Metrô, diz jornal

Renato Lobo | Via Trolebus

A gestão de Tarcísio de Freitas pretende conceder as linhas restantes do Metrô de São Paulo, sendo as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e monotrilho da Linha 15-Prata, segundo o jornal “Folha de São Paulo“.

Ele tem o objetivo de estabelecer a marca de um governo que passou um grande número de equipamentos do poder público para a administração empresarial“, diz a publicação.

Durante a entrega do primeiro trem da ViaMobilidade, o governador já havia falado sobre a operadora, que na avaliação dele estaria “flertando com a dependência” financeira. A fala foi sobre o movimento grevista, e que acabou sendo cancelado após a empresa entrar em acordo com os sindicalistas.

“Situação delicada do metrô, né? Porque é uma empresa que tá flertando com a dependência, né? Tá prestes a se tornar uma estatal dependente, né? Pela incapacidade de por meio da suas receitas, da conta do seu custeio.”

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus