Duas linhas de ônibus de Campinas tiveram mudanças por conta de obras de reparo emergencial em ponte. As alterações são nas linhas 321 (Centro Médico / Terminal Barão Geraldo) e 322 (Village Campinas / Terminal Barão Geraldo), na região da Chácara Santa Margarida. A previsão é que a alteração se estenda por cerca de um mês, até o dia 21 de julho.
A intervenção é em um trecho da rua Bortolo Martins, no bairro Guará. A obra de recuperação da estrutura da ponte sobre o ribeirão Anhumas é realizada pela Secretaria de Infraestrutura.
A linha 321 terá trajeto normal até o Centro Médico, atendendo aos bairros Bosque das Palmeiras, Alto da Cidade Universitária e ao Village Campinas. Pelo itinerário provisório, a partir das avenidas Oscar Pedroso Horta e Luiz de Tella e, a linha desviará pelas vias Dr. Gabriel Porto, Márcia Mendes, Giuseppe Máximo Scolfaro, Giuseppina Vianelli Di Nápoli e Dr. Ricardo Benetton Martins. Seguirá, então, pela Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-342 / Campinas – Mogi) e acessará as avenidas Maria Antônia da Conceição Ribeiro dos Santos e Engenheiro Luiz Antônio Laloni para, então, cruzar a Bortolo Martins e retomar o trajeto pela rua Anna Bogon Dressler.
O tempo de percurso total da linha 321 passa de 80 para 135 minutos (cerca de 67 minutos por sentido). Além disso, o bairro Piracambaia, atualmente atendido pela linha 322.1 (Village Campinas / Terminal Barão Geraldo) em dias úteis e finais de semana, passa a ser atendido pela 321.
Para viabilizar a operação estendida da linha 321, a frota das linhas será unificada. A 321 receberá um veículo adicional para manter a média dos intervalos atuais.
Já a linha 322 atenderá apenas ao bairro Guará, passando a circular com a denominação Guará / Terminal Barão Geraldo. Ela segue da Rua José Pugliesi Filho e Bortolo Martins para a Rua Abílio Vilela Junqueira, deixando de cruzar a ponte e de atender ao Village Campinas. O tempo de percurso passa de 70 para 40 minutos.