O Governo do Distrito Federal (GDF) informou por meio de um comunicado que renovou por até 10 anos o contrato com a empresa de transporte público Expresso São José. Segundo o poder público, o termo aditivo assinado nesta terça-feira (27) corresponde à manutenção das 206 linhas que atendem a quatro milhões de passageiros por mês em oito áreas da capital.
A frota será renovada e até ampliada, caso haja necessidade. “Dentro desse trabalho de renovação [do contrato] estamos buscando um compromisso de renovação da frota, sempre buscando o melhor atendimento, com mais conforto e segurança aos usuários”, afirma o secretário de Transporte e Mobilidade, Flávio Murilo Prates.
A empresa opera 576 veículos que circulam por Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Vicente Pires, Estrutural, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) e Setor de Oficinas Norte (SOFN).
“Sempre foi o nosso foco principal não deixar a população desassistida”, diz o secretário. “A gente levou em consideração também os empregados da empresa. São mais de 500 ônibus. São motoristas, cobradores, oficinas e área administrativa. São vários empregos e a gente tem que zelar pela preservação deles”, afirma.