Deputados de São Paulo aprovaram, por unanimidade, aprovaram em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (21), o projeto de lei que favorece o projeto do Trem Intercidades, entre São Paulo e a cidade de Campinas.
O PL 912/2023 promove uma adequação na Lei Estadual 17.386/2021 e garante que o Governo possa contrair empréstimos de até R$ 6,5 bilhões junto a instituições financeiras e, assim, financiar parte das obras de construção do trecho ligando as duas regiões metropolitanas. O mesmo plano do Executivo prevê, também, a ampliação e a modernização da atual Linha 7-Rubi.
A proposta recebeu aval das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Planejamento, por meio de um Congresso de Comissões realizado na terça, 20.
Além do Trem Intercidades, a readequação da Lei irá permitir ao Estado a possibilidade de utilizar recursos já autorizados pelo Parlamento para outras importantes obras de infraestrutura, como a expansão da Linha 2-Verde do Metrô e obras de mobilidade entre Santos e Guarujá.