Recentemente, Bangkok ganhou uma nova linha de monotrilho com 30,4 km e23 estações, ao longo dos corredores rodoviários altamente congestionados de Lat Phrao e Srinagarindra.
O sistema sem motorista poderá operar a velocidades de até 80 km/h e transportar no máximo mais de 200.000 passageiros por dia. Os trens foram produzidos pela Alstom em um contrato oriundo da Bombardier, e o modelo dos trens é o mesmo presente na Linha 15-Prata do Metrô, o Innovia 300.
Trens menores
A Eastern Bangkok Monorail Company Limited, operadora da Linha Amarela, concedeu à Alstom o contrato em 2017. A primeira linha urbana sem motorista de Bangkok conta com 30 trens de quatro carros, controle de trem totalmente automatizado e ferrovia integrada à beira da estrada sistemas. A linha 15-Prata, por sua vez, conta com sete carros e capacidade superior a 500 mil passageiros por dia.
Portas de plataforma diferentes
Ao contrário das grandes divisórias presentes na Linha 15, as barreiras são menores na Tailândia, seguindo um tipo de proteção presente em sistemas da Ásia.
Já nasce totalmente automatizado
A entrega do projeto, liderada pelo hub regional Turnkey da Alstom em Bangkok, incluiu a integração do sistema, instalação, teste e comissionamento dos trens de monotrilho Innovia, sinalização sem motorista Cityflo 650 GOA4, o grau máximo de automação, enquanto a Linha 15 ainda não atingiu a marca.
Interior com novas cores
O interior dos trens segue a cor corresponde da linha, chamada de amarela.
Em breve, a cidade deve ganhar sua segunda linha de monotrilho. A Alstom também está entregando o sistema para a MRT Pink Line, que deve entrar em operação em 2024.
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