A Companhia Ambiental Transportes, operadora de trólebus em São Paulo, adquiriu cerca de 40 ônibus a bateria, com sistema elétrico da empresa Eletra, de São Bernardo do Campo, segundo uma publicação do site Urban Transport Magazine.
A publicação cita ainda que os veículos devem substituir diversos ônibus a diesel, que operam junto aos trólebus. A frota atual de ônibus elétricos deve ser substituída de 2024 a 2028.
Trólebus In-Motion
O texto cita que especialistas estão fornecendo estudos e informações básicas para convencer a SPTrans e a operadora a comprar trólebus In-Motion, em vez de ônibus a bateria. A tecnologia permite que baterias carregadas durante a conexão com a rede aérea oferece autonomia ao trólebus.
A fabricante que está produzindo os 40 veículos a bateria, deve fornecer o primeiro protótipo de trólebus In-Motion em junho de 2023, para ser usado no novo corredor BRT ABC. Trata-se de um trólebus articulado de 21 metros.
Estão previstos a compra de cerca de 80 trólebus In-Motion para a abertura de um novo corredor, que deve ligar São Bernardo do Campo ao Terminal Sul do Sacomã, em São Paulo. Haverá fiação em apenas parte do trajeto.
O texto ainda cita que estão também previstos novos trólebus em substituição dos antigos para operação do corredor atual gerido pela NEXT Mobilidade.
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