Foto Bruno Concha
Ônibus

Trabalhadores anunciam greve em ônibus de Salvador após reunião fracassada

Trabalhadores do transporte coletivo de Salvador e empresas operadoras não chegaram a um acordo, após anuncio de uma assembleia na última sexta-feira. Os rodoviários querem reajuste salarial, além de aumento no ticket alimentação e compensação das horas extras. Uma paralisação foi marcada para a próxima quinta-feira, 25 de maio de 2023.

Esperamos ter uma proposta que abrace todos os problemas que estamos enfrentando, já que ficou um impasse nesta última rodada. A greve será por tempo indeterminado e devemos fazer uma das maiores greves da história de Salvador”, afirmou o presidente licenciado do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, vereador Hélio Ferreira (PC do B).

Há ainda queixas contra a extinção do posto de cobrador de ônibus, que afetaria mais de 5 mil trabalhadores. Na pratica, o motorista acaba ficando com a função de cobrar a passagem.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus