Divulgação
Ônibus

Ônibus do DF vão aceitar cartões de débito e crédito

As tarifas de ônibus do Distrito Federal poderão ser pagas diretamente nos validadores com cartão de débito ou crédito e as recargas dos bilhetes de transporte poderão ser adquiridas por meio de cartão de débito ou PIX.

Segundo comunicado da Secretaria de Mobilidade, a BRB Mobilidade e as concessionárias do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF deverão implantar, em até 90 dias, a Rede Complementar de Pagamento Digital – RCPD.

A pasta diz que a tecnologia que deverá operar nos ônibus é semelhante ao que foi implantado no Metrô-DF em setembro de 2022. Para o sistema funcionar nos coletivos, as concessionárias do STPC/DF deverão implementar os novos equipamentos validadores nos veículos.

Apesar da funcionalidade, o uso do cartão bancário não permite os transbordos sem a cobrança de nova tarifa. “A integração só é possível com o uso dos cartões de Vale-Transporte e Mobilidade, mas os usuários desses cartões terão a facilidade de pagar a recarga por PIX ou cartão de débito”, afirma o superintendente de mobilidade do Banco de Brasília (BRB), Saulo Nacif.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus