A extensão do VLT de Fortaleza até o Aeroporto Internacional Pinto Martins está atrasada e tem nova data de entrega, de acordo com a Secretaria da Infraestrutura do Ceará. O comunicado foi divulgado pelo G1. A conclusão ficou para o fim de 2023.
As obras da estação aeroporto, na Avenida Senador Carlos Jereissati, estão em fase de acabamento. Atualmente estão sendo instalados piso, luminárias e revestimentos. O eixo faz parte do ramal Parangaba-Mucuripe.
“Esse ramal será fundamental para atender as pessoas que precisam acessar o Aeroporto Pinto Martins, sejam os viajantes, os acompanhantes, ou mesmo quem trabalha no Terminal, que se tornou um hub aéreo, chegando a receber, em períodos normais antes da pandemia, mais de 160 mil passageiros, por semana, e em torno de 1.300 voos semanais. Essa demanda crescente evidenciou a necessidade de reforço na infraestrutura para acesso a esse equipamento. E, por meio do VLT, o passageiro tem a opção de um modal de transporte público para a orla marítima da Capital, onde estão concentrados os principais hotéis e atrações turísticas de Fortaleza, além da possibilidade de proceder a integração com a Linha Sul do metrô e os terminais de ônibus da Prefeitura de Fortaleza – futuramente, também com a Linha Leste”, afirmou o Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes.