O monotrilho da Linha 15-Prata registrou recorde de passageiros transportados no mês de abril, segundo relatório divulgando pelo Metrô em seu site. Se em março o meio de transporte que liga a Vila Prudente até o Jardim Colonial chegou a transportar 120 mil passageiros por dia, em abril esse número foi para 124 mil.
A crescente demanda do monotrilho ocorre após um intervalo no aumento por conta da pandemia de covid-19. A linha prata iniciou sua operação plena no eixo mais demandando entre a Vila Prudente e São Mateus um pouco antes da crise sanitária.
Mesmo com o volume de pessoas transportadas, o movimento na linha mais jovem do Metrô ainda está abaixo do anunciado pelo governo do estado. Antes da abertura das estações mais ao leste, era falado que o monotrilho levaria em torno de 300 mil passageiros por dia.
Já o intervalo médio da linha ficou em 184 segundos, mesmo número em fevereiro, diferente dos 206 segundos em janeiro. Enquanto isso, há notícias de faltas de trens por conta de falta de peças. Dos 27 trens da frota, oito deles estão indisponíveis.