Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Metrô SP

Metrô e CPTM são premiados por suas operações

Tanto o Metrô de São Paulo como a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM foram premiadas cada uma por sua prestação de serviço.

No caso do Metrô, a pesquisa ‘O Melhor de São Paulo’, divulgada no último dia 30, elegeu a empresa como o Melhor Serviço Público da cidade. A companhia garantiu o topo entre os mais bem colocados na apuração que elegeu os melhores da capital em diversos temas. A premiação foi concedida ao Metrô pelo jornal Folha de S. Paulo, realizador da pesquisa em parceria com o Datafolha, que também apontou o SUS como melhor no quesito serviço público.

“Toda empresa deve ter em perspectiva que o cliente é a razão de sua existência. É com esta visão que o Metrô de São Paulo vem construindo a sua história nestes 55 anos. Nosso passageiro, acima de tudo, está na centralidade do sistema e uma premiação tão relevante como esta faz redobrar o nosso compromisso de seguir se reinventando para atender a sociedade”, afirma Julio Castiglioni, presidente do Metrô de São Paulo.

Jean Veber

Estamos empenhados em aumentar os níveis de satisfação dos nossos passageiros, com um serviço que tem o transporte como atividade fim, mas que se preocupa em cuidar e oferecer outros serviços e uma experiência de qualidade para as pessoas. Como a cultura em suas diversas manifestações, ações sociais como oportunidades de estágio ou emprego, iniciativas ligadas à saúde, à inclusão, à proteção da mulher, entre outras. Cada estação é um microcosmo e o Metrô atua como um agente voltado a facilitar a vida do morador ou visitante da capital”, continua o executivo. Trata-se da sexta vez consecutiva que a companhia é eleita como melhor serviço público em ‘O Melhor de São Paulo’.

Já a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM foi pelo terceiro ano consecutivo, a vencedora de um prêmio de uma revista especializada no setor ferroviário, na categoria Melhor Operadora do Sistema Metropolitano.

“Vencer esse importante prêmio pelo terceiro ano consecutivo mostra que continuamos trilhando o caminho certo, avançando sempre em direção ao nosso objetivo de proporcionar viagens seguras, rápidas e confortáveis aos nossos milhões de passageiros”, afirma Pedro Moro, presidente da empresa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus