O Metrô de São Paulo deve licitar serviços de execução de muros de arrimo, reurbanização e paisagismo de área junto aos terrenos dos empreendimentos da SEHAB Estevão Baião e CDHU Campo Belo, que ficam ao lado das obras da Linha 17 – Ouro do monotrilho.
Os documentos e as propostas deverão ser entregues na Sessão Pública de Recebimento e Abertura, marcada para o dia 11/08/2023. Esta licitação é do tipo menor preço, e os serviços serão executados sob o regime de empreitada por preço unitário e global.
A contratação vem após a oficialização de rescisão do contrato de obras do monotrilho, quando o Metrô de São Paulo rescindiu contrato com o Consórcio Monotrilho Ouro, que diz respeito a “execução de obras civis remanescentes e implantação de acabamento, paisagismo, comunicação visual e instalações hidráulicas das estações”.
A decisão do dia 19 de maio consta em um comunicado postado no site da operadora, e contempla o trecho entre as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto (agora Washington Luis), Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Pátio Água Espraiada, incluindo também ciclovia, recapeamento da avenida Roberto Marinho, edificação do centro comunitário e esportivo, fabricação e lançamento de vigas guia pré-moldadas do empreendimento.
A decisão já havia sido comunicada pelo governador Tarcísio de Freitas, mas não havia sido formalizada. Abre ainda caminho para o Metrô contratar outra empresa para finalização das construções que começaram em 2012 e chegaram a ser prometidas para a copa do mundo de 2014.