Divulgação
Ônibus

Higer apresenta ônibus elétricos no Rio de Janeiro

A TEVX HIGER, em parceria com a Enel, está expondo seus veículos na região Norte Fluminense, com dois exemplares de sua frota de ônibus elétricos em eventos de demonstração na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan/RJ), em Campos dos Goytacazes, e no Porto do Açu, em São João da Barra.

Divulgação

A fabricante apresenta o modelo urbano Azure A12 e o de fretamento FE10BR, cada um com possibilidade de recarga rápida de até três horas. A empresa diz que o operador poderá ter uma economia de custo de manutenção de até 60% com relação aos modelos a diesel.

Divulgação

Enxergamos o Norte Fluminense como uma região ímpar, composta por cidades extremamente alinhadas ao turismo sustentável e pioneira na implantação de novas tecnologias no Estado, características que favorecem a chegada da eletromobilidade e todos seus impactos positivos para a qualidade do transporte e desenvolvimento da região”, afirma Marcelo Barella, diretor da Higer Bus para a América do Sul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus