A cidade de São Paulo poderá ter uma greve de ônibus na próxima semana, segundo publicação do jornal Folha de São Paulo.
Nesta segunda, ao menos 50% dos coletivos tiveram as saídas das garagens atrasadas ainda pela madrugada, pegando muitos passageiros de surpresa.
“Nós vamos nos reunir com os trabalhadores na quinta-feira (1º) e se não houver avanço nas negociações salariais a gente pode entrar em greve na segunda (5)”, disse o diretor do SindMotoristas Nailton Ferreira de Souza.
“A decisão foi tomada por unanimidade em virtude da ausência de uma nova proposta patronal contendo a valorização das cláusulas econômicas e, especial, a volta dos 30 minutos de refeição remunerados. Ao contrário, o SPURBANUSS não sinalizou qualquer intenção de contribuir para um acordo.” – diz comunicado do grupo.
Na quarta-feira, está previsto protestos no Terminal Parque Dom Pedro II por volta das 10 horas da manhã. Na terça é prevista uma passeata dos trabalhadores, saindo da sede do sindicato rumo à Prefeitura de São Paulo.