A futura estação Perdizes, na Linha 6-Laranja do metrô, é uma das mais adiantadas das 15 paradas do eixo metroviário que vai ligar a Brasilândia até a região da Liberdade, em São Paulo. As obras se aproximam dos 54% de conclusão.
A Concessionária Linha Uni informou que haverá atividade de concretagem da laje de fundo para construção da futura Estação. A concretagem é a última etapa da construção de elementos estruturais em uma obra.
Segundo a empresa que está construindo e vai operar a linha, a atividade está prevista para iniciar a partir desta quinta-feira, e deve se estender por 2 dias. Haverá uma grande quantidade de caminhões envolvidos nesta etapa que irão circular 24h, pois esse serviço não poderá ser interrompido. Por motivos de segurança, durante a execução das atividades, a área será devidamente sinalizada.
A futura parada ficará na Rua Apinajés, 67, e terá dois acessos. Com 15,3km, a Linha 6-Laranja reduzirá a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de 1h30min. A linha deverá transportar cerca de 633 mil passageiros por dia.