Divulgação
Ônibus

Cascavel assina contrato para frota de ônibus elétricos

Cascavel assinou com a empresa TEVX Higer um contrato para fornecimento de 15 ônibus elétricos, sendo 13 padrons e 2 articulados.

Pelo fato, somos a primeira Prefeitura do Brasil a fazer uma compra de ônibus elétrico para o transporte publico coletivo. Um dia histórico porque nos tomamos uma decisão, os ônibus já estão licitados. Nós já fizemos a ordem de compra e nos próximos meses vamos receber essa ferramenta extraordinária que traz conforto, segurança e economia para o usuário do sistema.”, afirma o prefeito Leonaldo Paranhos.

Já o diretor da Higer para América Latina, Marcelo Barella, afirmou que é “um marco para a eletromobilidade no País”.

A cidade receberá dois modelos de ônibus elétricos. Serão 13 unidades do AZURE A12 BR, um veículo padron com 12, 8 metros. Possui autonomia de 270 km e capacidade para até 85 passageiros. Há ainda 2 unidades do Azure articulado (18BR), um veiculo com 18 metros, capacidade de 154 passageiros e também zero emissões. Tem autonomia de 270 km, tempo de recarga de 4 horas e baixo custo de manutenção.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus