O Metrô de São Paulo estendeu o prazo para implantação de escadas rolantes e elevadores na Linha 17-Ouro do monotrilho, até 2025.
Segundo comunicado no site da operadora, a empresa TK Elevadores Brasil terá que instalar 32 elevadores e 64 escadas rolantes no trecho entre as estações Morumbi, Aeroporto de Congonhas, Washington Luís e Água Espraiada.
As obras do meio de transporte seguem paradas, e o Metrô de São Paulo relançou a licitação para fornecer o sistema de telecomunicações. A sessão de entrega de propostas será no dia 7 de junho.
No começo de março, o Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, informou iria rescindir contrato de construção com a atual construtora do monotrilho da Linha 17, segundo reportagem da TV Globo.
O governador de São Paulo, durante entrevista, disse que espera entregar a linha 17 até o final de 2024 ou 2025, e ainda não informou qual passo deve seguir para continuidade dos trabalhos, uma vez que a segunda colocada na licitação de construção não prosseguiu com os trabalhos.
“A obra andava já a passos lentos…não conseguiram fazer a obra e a gente não quer mais essa empresa trabalhando com o estado. Vamos rescindir o contrato, vamos punir a empresa e vamos buscar alternativa”, disse Tarcísio.