A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que deve contratar a prestação de serviços especializados em administração de bilheteria, com venda de ingressos exclusivamente por canal online, para o serviço do Expresso Turístico. A sessão publica deve ocorrer em 11/05/2023.
Do início da operação até dezembro de 2022, o serviço atendeu cerca de 174,8 mil passageiros. Em outubro foram iniciadas as vendas online dos ingressos (pelo site e aplicativos de celulares) com a parceria da Sympla.
A Companhia ainda deve amplia a quantidade de assentos do serviço, com a introdução demais um novo carro no Expresso Turístico, e ofertar mais 88 assentos nas viagens para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes.
De acordo com a operadora, o novo veículo incorporado foi adquirido e totalmente reformado, sendo realizada a reforma das poltronas, pintura (dentro e fora do vagão), polimento e a reformulação de toda a comunicação visual. Haverá ainda um vagão restaurante, sem prazo para início de operação.