Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM descarta “no momento” trem até Aparecida

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM descartou “no momento” atendimento do Expresso Turístico até o Vale do Paraíba, em Aparecida.

Tudo começou quando uma publicação do jornal Folha de São Paulo informou que a CPTM estudava novos roteiros do Expresso Turístico em regiões como o Vale do Paraíba, Campos do Jordão e Santos. A publicação dizia até que já haveria uma data para um serviço até Aparecida.

O trecho entre Manuel Feio e Aparecida é de responsabilidade da MRS, operadora de trens cargueiros, que em nota ao Via Trolebus informou que tais projetos como este são complexos e exigem análise técnica profunda e criteriosa, conforme regulamentação específica. A empresa diz que não há sequer projeto estruturado neste sentido, portanto, no momento, não é possível cogitar a possibilidade da operação.

Já a CPTM confirmou ao site que estuda novos roteiros para o serviço Expresso Turístico. “Para isso, está em alinhamento com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP, assim como com a Secretaria dos Transporte Metropolitanos e concessionárias dos trechos compartilhados, para as ações conjuntas em prol da promoção dos trens turísticos”, diz a operadora do serviço de passageiros.

A empresa explica em nota que em “relação às tratativas para Aparecida, após consultas sobre a viabilidade do projeto, a MRS Logística descartou, no momento, a proposta por razões já divulgadas pela própria empresa.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus