Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM aponta data para plataforma ampliada do Expresso Aeroporto na Luz

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM deve entregar em julho a reforma da plataforma 5 da Estação da Luz, que atende ao Expresso Aeroporto, segundo comunicado da operadora.

Atualmente, o local atende apenas três carros do trem e os passageiros precisam se deslocar por dentro do veículo. Porém, de acordo com a empresa, a partir do dia 30 de julho a plataforma conseguirá servir os oito carros do trem. Além disso, serão construídos novos banheiros públicos e acessíveis, salas operacionais e uma ampla área de novos negócios.

“Na adequação da plataforma 5, podemos conferir o restauro dos muros e canteiros, assim como das esquadrias de madeira, além do revestimento dos banheiros acessíveis e da concretagem do piso da plataforma, entre outras intervenções“, afirmou o presidente da CPTM, Pedro Moro.

O Expresso Aeroporto liga a Luz até a estação Aeroporto Guarulhos, com partidas a cada hora, sempre em horários redondos, das 5 horas da manhã até a meia noite.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus