A Alstom informou que vai fornecer a operadora francesa SNCF Voyageurs, 60 trens regionais adicionais de nova geração, para as linhas RER D e RER E da rede Île-de-France. O acordo vale quase 1 bilhão de euros.
A encomenda representa um aditivo ao contrato assinado em 2017 entre a SNCF Voyageurs (encomendada pela Île-de-France Mobilités) e a Alstom, para uma aquisição estimada de 255 composições. A nova compra eleva o número de trens comprados para 131.
“Estamos muito satisfeitos com esta opção, que demonstra a confiança renovada da SNCF Voyageurs e da Île-de-France Mobilités nos trens RER NG da Alstom. Este trem de nova geração melhorará a experiência de viagem de todos os residentes da Île-de-France, proporcionando maior conforto e confiabilidade”, afirma Jean-Baptiste Eyméoud, presidente da Alstom France.
Este contrato faz parte da política seguida pela Île-de-France Mobilités para modernizar todo o material rodante. O RER NG é projetado especificamente para as densas áreas urbanas que caracterizam o tráfego na região de Île-de-France.