TV Globo
Monotrilho

Segunda colisão do monotrilho: gerente fala sobre possíveis causas

Antônio Marcio, gerente de operações do Metrô, em entrevista a TV Globo, falou sobre a segunda colisão entre monotrilhos ocorrido nesta quinta-feira, 9 de março de 2023. As composições M14 e M15 se chocaram outra vez quando eram retiradas após a batida ocorrida nesta quarta.

Segundo Antônio Marcio, é possível que os freios tenham falhado. “No momento de ligar esse trem, de ligar energia elétrica nesse trem,  por algum motivo esse freio que estava aplicado a todo momento, ele acabou liberando. E ali é um trecho de decida, o que favoreceu o trem rodar e bater”.

YouTube video

As duas composições foram alocadas para o Pátio Oratório, e agora será feito perícia sobre a ocorrência.

Operação na Linha 15

Por volta das 6h10 desta quinta-feira, o Metrô informou que a operação na Linha 15-Prata do monotrilho estava em processo de normalização.

No início da operação comercial, as estações do monotrilho estavam fechadas por conta do trabalho de remoção das composições que bateram nesta quarta na região de Sapopemba.

Ainda na quarta, as composições M14 e M15 bateram de frente na região da estação Sapopemba. O Metrô informou que apura as causas da ocorrência. Não havia passageiros nos trens já que a linha 15 não estava operacional na hora do acidente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus