TAV

Ramais do TAV Rio-SP podem atender áreas centrais

A TAV Brasil, empresa que propôs implantar um trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo, buscar parceria estrangeira para tirar do papel o projeto orçado em R$ 50 bilhões de reais, segundo jornal “O Estado de São Paulo”.

Entre as instituições que devem ser acionadas estão o Banco Europeu de Investimento (BEI). Outra opção considerada é o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), conhecido como o “banco dos Brics”, em referência ao bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O diretor-presidente da TAV Brasil, Bernardo Figueiredo, afirma que os contatos passaram a ser feitos pelas próprias empresas estrangeiras interessadas no projeto.

Ramais

Umas das criticas recebidas é sobre a falta parada em grandes centros urbanos, como nas regiões centrais de São Paulo e Rio de Janeiro.
Essa é uma questão que está resolvida. Não entraremos dentro dos centros urbanos, mas buscaremos parcerias. A partir destes pontos, podemos negociar conexões com outras redes, ou eventuais construções de ramais”, disse Figueiredo.

A proposta atual é que o trem tenha quatro paradas: São Paulo, São José dos Campos, Volta Redonda e Rio de Janeiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus