O Metrô de São Paulo prorrogou um contrato para projeto, fornecimento e implantação do sistema de sinalização, sistema de controle centralizado, sistema de transmissão de dados e do sistema de portas nas plataformas da Linha 5 – Lilás, operada pela ViaMobilidade.
Na pratica, são sistemas controlam os trens e portas de plataforma. O acordo foi estabelecido em 25 de outubro de 2013, e deve vigora até 07/12/2024. A mudança ainda troca o nome da fornecedora, da Bombardier para a Alstom, já que a segunda adquiriu a primeira.
O aditivo ainda torna o contrato mais caro, segundo documento no site da empresa, em R$ 1.901.287,53 (um milhão, novecentos e um mil, duzentos e oitenta e sete reais e cinquenta e três centavos), passando-o de R$ 203.691.852,40 (duzentos e três milhões, seiscentos e noventa e um mil, oitocentos e cinquenta e dois reais e quarenta centavos) para R$ 205.593.139,93 (duzentos e cinco milhões, quinhentos e noventa e três mil, cento e trinta e nove reais e noventa e três centavos).
O acordo ainda estabelece que o Metrô pagará a contratada por serviços prestados referente à execução dos serviços adicionais de Reforço de Bordas de Plataforma das Estações Capão Redondo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi e Campo Limpo e Reforço Estrutural e Nivelamento no Piso da Plataforma da Estação Santo Amaro, o valor de R$ 1.901.287,53 (um milhão, novecentos e um mil, duzentos e oitenta e sete reais e cinquenta e três centavos), na data-base de 01/09/2010.