Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT
Ônibus

Maceió aumenta fiscalização de invasão em corredor de ônibus

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informou que intensificou a fiscalização de condutores que invadem vias do transporte coletivo, os corredores de ônibus.

Nos dois primeiros meses de 2023, foram registradas 3.351 infrações por condutores que utilizaram o espaço de modo indevido, quase três vezes mais que o mesmo período do ano passado; quando foram contabilizadas 1.224 ocorrências desse tipo. Já em 2022, durante todo ano, foram realizadas 12.980 autuações deste tipo.

“O aumento nos registros comprova o quanto os condutores insistem em desrespeitar a área que tem a principal missão de oferecer mais celeridade nos deslocamentos. Nosso trabalho além de fiscalizar a qualidade nos ônibus, também deve garantir que os dispositivos, como a faixa exclusiva, sejam respeitados”, afirma o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, André Costa.

O uso indevido da faixa nos horários e dias proibidos é considerada uma infração de natureza leve. O condutor que for flagrado trafegando indevidamente por este local será autuado no valor de R$ 88,38, perdendo três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus