A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos acabou revogando uma licitação para contratação de projetos executivos da terceira Linha do Veículo Leve sobre Trilhos- VLT na Baixada Santista, entre Barreiro até a área continental em Samaritá. A empresa não forneceu detalhes sobre a revogação.
Em janeiro, o Governo do Estado de São Paulo publicou um aviso de licitação para obras de recuperação da Ponte A Tribuna, antiga Ponte dos Barreiros. A sessão pública de apresentação das propostas deve ocorrer no dia 14 de março.
A estrutura deve servir como rota de passagem para o Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT até a área continental de São Vicente. “Estávamos na expectativa e finalmente tivemos essa notícia feliz hoje cedo, com essa publicação do Aviso de Licitação. Eu ando pelos bairros e sei exatamente a importância que essa obra tem para os moradores da Área Continental. O quanto vai economizar tempo das pessoas e melhorar a mobilidade urbana da nossa Cidade. É histórico. Cronograma está sendo cumprido e o VLT para a Área Continental vai se tornando realidade” – contou o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, nas redes sociais.
Os serviços preveem a construção de três novas estações do VLT na Área Continental: Ponte Nova, Quarentenário e Rio Branco, além do Terminal Samaritá ao final, com pátio de manobra.