Ônibus

Grande Salvador pode ter greve de ônibus nesta terça (21)

Os ônibus da região metropolitana de Salvador podem parar nesta semana por conta de uma greve dos rodoviários. A paralisação pode ocorrer já nesta terça-feira, 21 de março de 2023. As cidades atingidas serão: Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, Mata de São João, Simões Filho, Madre de Deus, São Francisco do Conde e Santo Amaro.

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro) informou que a greve é em decorrência da campanha salarial 2023.

“A greve é relativa à CAMPANHA SALARIAL 2023, onde estivemos negociando por 98 dias. Claro que entendemos o lado das empresas, que foi o setor mais castigado. Mas demonstramos aos empresários que a culpa é do GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA que não deu nenhum incentivo ao setor, não de nós trabalhadores e tão pouco falta de administração das empresas, que por sinal souberam sobreviver a tormenta, as que não souberam administrar, acabaram falindo”.

Nesta segunda-feira (20) deve ocorrer uma nova reunião para apresentação de propostas e a decisão sobre a realização da greve.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus